The Voice Of The People

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Nazireu Rupestre

O Nazireu Rupestre foi formado no início de 2004 em São Paulo, Brasil. Surgiu da união de amigos que se encontravam para fazer um som, ler a Bíblia, fazer meditações, um louvor e o principal... Aprender.
Na busca pela verdade acabaram reencontrando-se com JAH (Deus) e descobrindo suas leis. O grupo toca o ritmo Reggae Raiz com fortes batidas de tambores Nyahbingh, além de algumas influências do DUB, sons nacionais e músicas boas que os fazem se sentir bem.
O nome Nazireu, JAH abençoou em uma "Nyah" que os irmãos estavam "batendo" num certo dia, e Rupestre se encaixou com o tempo deles e dos brothers por usarem essa expressão em seu vocabulário. Como está escrito em Números 6, desde o Antigo Testamento existiram os Nazireus e esse é um traço da cultura Rastafári, já o Rupestre vem das artes Rupestres que é uma das primeiras artes a serem registradas, crua e talhada na rocha, e é esse o nome que JAH os abençoou para divulgar o seu nome.
O Nazireu Rupestre tem como principal objetivo, levar a mensagem Rastafári a todos os irmãos, manifestando suas ideias através das músicas que em suas letras trazem palavras de esperança e otimismo, dando ânimo para aqueles que se encontram fracos na fé. Tentando resgatar o que ficou perdido em nosso passado, o grupo busca sempre entender as profecias, e não se afastar das leis, agradecendo a JAH todos os dias pela fé fortificada e pela oportunidade de viver em perfeita harmonia com a natureza, que é a maior manifestação de JAH em nossos tempos.

"Além da meditação é sempre melhor a prática, pois a fé vem junta da ação, e a fé sem ação está morta". - Nazireu Rupestre

Nazireu Rupestre é na verdade, uma família que respeitando todos os povos, vive uma vida Rasta sempre convivendo em união uns com os outros, se reeducando conforme as leis sagradas, procurando se afastar do "sistema babilônico" cada dia mais, em um propósito verdadeiro. Acreditando no poder sagrado das frutas e ervas, em especial a Ganja em seu sentido íntegro voltado exclusivamente para a elevação espiritual.

TRECHO DA ENTREVISTA PARA A CULTURA RASTA:

Cultura Rasta: Falando em um pouco sobre a vivência Rastafári, como os irmãos veem o Rastafári nos tempos de hoje, falando sobre educação, vivência, as lutas, homem e mulher (Alpha e Ômega)?

Nazireu Rupestre: Nós como Rastafári, estamos aqui para respeitar, pois vivemos de exemplos dados pelos mais antigos e até mesmo pelas pequenas crianças, de toda boa obra na terra, vamos nos respeitar!

Cultura Rasta: O que os irmãos acham que pode ser feito para que a sociedade não tenha mais a visão de que 'Se escuta Reggae é maconheiro', e sabemos que ainda nos dias de hoje a muito preconceito em relação a 'Ganja' por parte da sociedade que não tem o conhecimento, gostaria de saber o que os irmãos pensam sobre isso?

Nazireu Rupestre: Que esse regueiro "maconheiro", desperte um 'Ser Rasta' e venha dar bons exemplos a respeito da Ganja. E respeitar o conceito de cada um, pois só assim vamos ser respeitados.

Compreendendo que tudo é para a glória de JAH e nada é feito contra a sua vontade, a
família Nazireu Rupestre não mais se preocupa em lamentar-se pela situação do mundo atual, pois o tempo não mais é de murmurar e sim de louvar a JAH, o Deus Vivo, e aguardar com alegria a chegada do Reino prometido "Jerusalém, Celeste, África, Zion", mantendo-se o mais perto possível do criador, pois esse Reino está às portas!
Nazireu Rupestre aceita a fé inabalável no Messias Negro que veio restaurar o Trono de Davi, ao qual o eterno prometeu que o seu reino duraria para sempre... Aquele que vêm não mais para o sacrifício e sim como o "Leão Conquistador da Tribo de Judah" sua "Majestade Imperial Haile I Selassie I" (de acordo com a crença Rastafári), o grupo tem a cultura Rastafári bem enraizada em suas crenças e estilo de vida.
O primeiro disco da banda é o "Creiam Crianças", gravado em 2005. O segundo disco é o "Confraternização Rastafari", gravado em 2007. E eles já vêm trabalhando em seu terceiro álbum, ainda sem data para lançamento, mas já disponibilizaram uma demo, lançada em 2012, contendo cinco faixas.
Nesse ano de 2013, a banda tocou em algumas datas com a banda Mato Seco, que divulga o seu explosivo álbum "Seco e Ainda Vivo", que tem a participação do Nazireu Rupestre na canção "Um Novo Lugar" (que tive a oportunidade de estar no lançamento em São Bernardo do Campo/SP, com participação forte e impecável de Nazireu Rupestre). O som de Nazireu Rupestre realmente é pesado, forte e nos leva a um estado de espírito positivo, suas performances ao vivo são impecáveis.

Fonte:
www.lastfm.pt/music/Nazireu+Rupestre/+wiki

7 comentários:

  1. aah , esse blog esta na minha lista de melhores ! PARABÉNS !

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Victoria! Que bom que você gostou. Curta a vontade e compartilhe esse som. Jah Bless!

    ResponderExcluir
  3. nossa foi a melhor que aconteceu na minha vida encontra musicas deles, espero que todos que escutem com sabedoria , posso dizer que eles com suas musicas me 'resgataram' ! agora creio em Jah , quero aprender cada vez mais , espero que todos tenham a oportunidade que tive na minha vida , agradeço muito a musicas do Narizeu ! e primeiramente a Jah ! ótimo post !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Essa é o grande objetivo do Reggae Bruno, que o maior número de pessoas possam não apenas escutar essa música, mas senti-la e colocar a sua mensagem em prática em suas vidas às transformando de forma positiva. Assim como aconteceu com você, comigo. Que Deus abençoe cada vez mais a sua vida brother!

      Excluir
    2. Vlw cara! Não faz muito tempo que isso me tocou de tal forma, apesar de vim De família religiosa eu nunca acreditei em Deus, sempre blasfemando , sempre gostei de rock e punk, tanto que tenho tatuagem da anarquia no peito, sempre pixava igreja kkkkk somente bebia, fumava, vivia com raiva de td mundo, tanto que fui perdendo meus amigos todos do rock tbm.. Esses tempo tentei para de fumar cigarro que estava me fazendo mal, então comprei maconha e coloquei uns Reggae no cel pra ficar calmo mesmo, (CD do Narizeu ) eu ouvia pra dar risada só, achava tonto, aí tava me acalmando mesmo, aí uma semana depois eu fumei normal deitei e coloquei as músicas dele, aí do nada me deu um aperto no coração, um vazio, eu sentei na cama e pensei " não é possível, Deus não existe eu sei, eu já estudei isso" comecei chorar e pedir desculpas igual louco, eu sei oque é brisa aquilo não foi uma brisa, as músicas deles que eu tava ouvindo pareceria sei lá, uma própria palavra de Deus, foi inexplicável, nunca senti nada disso, e Agr ouço o Reggae, e percebo de outra forma, e percebi que música punk que sempre ouvi, só fala de ser contra o sistema, batendo de frente com ele , o Reggae é igual, invés de bater de frente ele te ensina, viver, sair da Babilônia, sair do sistema, vivendo com amor e paz, sei lá deste 14 anos era assim, Agr com 19 conheci isso parece outro mundo, parece uma libertação, tô até fazendo meditação, larguei bebida cigarro, não sinto vazio na vida, quero buscar cada vez mais entendimentos da vida , eu tô super bem cá minha namorada e tô tentando mostrar esse outro mundo pra ela tbm, quero algum dia me tornar um ser Rasta, com toda sabedoria de Jah! Desculpa a história aqui no seu blog kkkkkkkk é que isso aconteceu dia 2 de novembro, e não da pra contar isso pra quem não entende, pois acham que é loucura Kkkkkkk só sei que pastor Nen padre me converteu a nada (já tentei) uma simples música de 2 notas mudou meu jeito de viver!! Agradeço a Jah! E obrigado pelo espaço ae no seu blog Kkkkkkk ! Tô me aprofundando nessa paz e amor que Jah nos traz o/

      Excluir
    3. Não precisa se desculpar por isso, muito pelo contrário, sua história aqui só reforça o poder que a música e o movimento reggae tem, e acima de tudo o poder de Deus. A mudança tem que partir de nós mesmos e você entendeu e mais do que isso, sentiu a mensagem e a transformou em atitudes na sua vida, hoje você é uma nova pessoa, obrigado por compartilhar isso conosco, você é um vencedor. Parabéns!
      JAH BLESS!

      Excluir
  4. Eu estive em São Thomé esses dias numa das minhas andanças de moto... parei na praça eu fui lá de bate e volta mesmo só pra matar minha curiosidade a cerca de São Thomé das Letras e tinha um cara cantando uma música achei muitoooo interessante a e letra e filmei era Os tempos são Cruéis... Irado, fui pesquisar de quem era a letra e música e acabei ficando fã do som... Parabéns pelo som e pela história! abraço Dr Guedes.

    ResponderExcluir