The Voice Of The People

sábado, 7 de dezembro de 2013

O Reggae Como Uma Mensagem de Deus

Quando eu defendo a ideia da música reggae, não é que eu quero banir ou excluir todos os outros estilos ou gêneros, até mesmo porque eu curto outros gêneros musicais, desde que não use situações ou palavras de baixo escalão ou valor, nem mensagens com duplo sentido. Além de o reggae respeitar as diferenças, ele também surgiu de outros gêneros musicais, e essa mescla é muito usada até hoje, então não teria coerência criticar outros estilos, essa não é a mensagem da música e do movimento reggae. Para sermos respeitados, também temos que respeitar.
O meu objetivo é mostrar o quanto a música e o Movimento Reggae dão valor as pessoas, as atitudes do bem, a mensagem de Deus e a sustentabilidade da vida, com mensagens de paz, amor, verdade, respeito e liberdade para todos. Mas vejo que mesmo assim, é uma música, um gênero que muitas pessoas veem com certo preconceito, talvez por não conhecerem bem ou deixarem se levar por criticas de quem também não conhecem o verdadeiro sentido do reggae. Eu digo isso porque cresci ouvindo que: “reggae é coisa de maconheiro”. Até eu conhecer a verdade, e começar a entender porque o reggae não está na mídia popular, como outros gêneros. O reggae é uma forma de protesto contra o “sistema” que nos governa, é um convite a abrir a mente e procurar os seus direitos, é um alerta ao que está errado, além de plantar mensagens altamente positivas e de valor.
Quem procura entender a mensagem do reggae de verdade, abre a mente e começa a viver uma vida melhor, tendo um entendimento de nossos valores como seres humanos, do respeito ao próximo, de Jesus Cristo como nosso Salvador e Deus como único.

“O Reggae é como a palavra de Deus, não adianta você ir à igreja se não quiser sair de lá edificado, se não quiser mudar de verdade. Não adianta você ler a Bíblia se não colocar a palavra em prática. Assim é o Reggae, você deve sentir a mensagem e transformá-la em atitudes em sua vida”.

“Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e pra lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar somente ao semeador, e pão ao que come, assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fara o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.” – (Isaías 50: 10-11).

“Desse modo não existe diferença entre Judeus e não Judeus, entre escravos e não escravos, entre homens e mulheres: todos vocês são um só por estarem unidos com Cristo Jesus.” – (Gálatas 3: 28).

Nenhum comentário:

Postar um comentário