The Voice Of The People

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Rebelution



Rebelution é uma banda de Santa Barbara, Califórnia, Estados Unidos. Originalmente formada em 2004, os membros Eric Rachmany (vocal/ guitarra), Rory Carey (teclado), Wesley Finley (bateria) e Marley D. Williams (baixo), se conheceram na faculdade, enquanto residentes em Isla Vista, uma comunidade à beira-mar em Santa Barbara.
Em 2004 a banda Rebelution lançou um EP de forma independente e começaram a ganhar espaço, tocando em shows locais de forma consistente, conquistando rapidamente o público e a crítica.
“A música do Rebelution foi definida por especialistas como moderna, otimista, inspiradora, engajada e com mensagens que fazem os ouvintes terem o senso de que podem fazer do mundo um lugar melhor. Ao juntar letras conscientes com novos elementos da música contemporânea, mas mantendo as raízes do reggae, a banda cativa não apenas amantes desse ritmo, mas fãs de todos os estilos musicais”.
O primeiro álbum oficial da banda “Courage to Grow”, foi lançado em junho de 2007, trazendo grandes sucessos como “Feeling Alright”, ”Safe and Sound”, “On My Mind”, além da canção título do álbum “Courage to Grow”. Outras ótimas canções também se destacaram, o álbum era de excelente qualidade, tanto musical quanto em suas mensagens, algo diferente do que se via no cenário musical, foi um sucesso instantâneo. Logo a banda invadiu as gigantes rádios americanas, onde permaneceria por anos.
O Rebelution se transformou em uma das bandas de reggae mais populares e requisitadas nos Estados Unidos, com uma sequência de mais de 20 shows por mês.
O álbum “Courage to Grow”, foi eleito o melhor álbum reggae do ano pelo iTunes, e está até hoje entre os mais vendidos. A banda também passou a ser conhecida na Europa, onde já esteve em turnê, também teve uma passagem discreta pela América do Sul, inclusive abrindo shows do SOJA no Brasil. Mas logo a banda deve estar pintando por aqui de novo, dessa vez como uma das atrações principais.
Dois anos mais tarde do sucesso de Courage to Grow, Rebelution lançou em agosto de 2009 o seu segundo álbum oficial, intitulado “Bright Side Of Life”, outro grande sucesso. O álbum dominou as paradas do iTunes, estando em 1º lugar no gênero reggae e em 3º mais baixado entre todos os gêneros musicais. O álbum também alcançou o 1º lugar na Billboard Reggae.
“Bright Side Of Life” revelou outros grandes sucessos como, “Wake Up Call”, “Outta Control”, Lazy Afternoon” e “Suffering”, mostrando a maturidade adquirida pela banda, os colocando de vez no cenário da música reggae.


“Era muito importante para nós continuarmos motivados a fazer o que nós fazemos melhor, que é música. Sentimos que as pessoas precisam ser encorajadas a estarem motivadas da mesma forma, portanto colocamos toda nossa inspiração nesse álbum”. – Eric Rachmany

A banda passou os anos seguintes em grandes e intensas turnês, que hoje chagam a durar quatro meses ininterruptos.
Em 2011 o Rebelution ainda lançou um álbum com músicas da “Winter Greens Tour Sample”, com músicas tocadas durante a turnê, não só da banda, mas também de artistas participantes, nomes como Junior Reid, Iration, Giant Panda Guerrilla Dub Squad e Orgone, além da música “Suffering” em versão remix e com a participação de Jacob Hemphill da banda SOJA e “Safe and Sound” versão remix com a participação de Zion-I, o Rebelution ainda toca uma faixa Dub ao vivo, ótimos sons alternativos.
Em janeiro de 2012, Rebelution lançou o seu terceiro álbum oficial “Peace of Mind”, através do seu próprio selo 87 Music, em parceria com a gravadora Controlled Substance Sound Labs, que também produz nomes como Slightly Stoopid, Giant Panda Guerrilla Dub Squad, The Expendables, entre outros.
"Peace of Mind" foi lançado como álbum triplo, que inclui versões acústicas e Dub de cada música. Mais um grande sucesso da banda, estreando em 13º na “Billboard Top 200” e 1º no gênero reggae. Ainda ficou em 4º no “Gráfico iTunes” de álbuns em geral.
O Rebelution não para, depois da turnê “Peace of Mind Tour 2012”, a banda vem trabalhando desde o início de 2013, além de tocar nas 43 datas da “Winter Greens Tour 2013” que atravessa os Estados Unidos, a banda está na “Spring Greens Tour 2013” e na sequência irá fazer a “Good Vibes Summer Tour 2013”, que ainda conta com Matisyahu, Collie Buddz e Zion-I.

Quem ainda não teve a oportunidade de conhecer o som do Rebelution, essa é a hora, uma das melhores bandas de reggae da atualidade, com sons diferentes, personalidade, presença de palco, originalidade, mensagens conscientes, vibrações e bons sentimentos. Surpreenda-se com esse excelente som.

Nenhum comentário:

Postar um comentário