The Voice Of The People

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Emancipe-se da Escravidão Mental

Pior do que se libertar do sistema, é se libertar de pessoas que já aderiram a ele. É importante trabalhar, crescer, conquistar, isso constrói a dignidade do ser humano e lhe dá o prazer da conquista com o próprio esforço. Isso também aumenta a estima e proporciona maior prazer em viver.

“É claro que alcançar um objetivo pode deixar você feliz, mas essa felicidade pode ser passageira. Uma felicidade que dura não é baseada somente no que você conquista ou adquire. Assim como a boa saúde, a verdadeira felicidade depende de uma serie de fatores.”

Mas algumas pessoas já viraram robôs e a única coisa que conseguem enxergar é o
trabalho, o dinheiro e os bens materiais; garanto que a vida não gira só em torno disso. O seu trabalho no escritório não pode te salvar, o seu dinheiro não pode te salvar, muito menos a quantidades de bens que possui. Tudo isso é necessário para vivermos hoje, é até “obrigatório”, pois vivemos em um mundo capitalista, onde tudo gira em torno de dinheiro e poder.
Se você parar para pensar, o sistema te aprisionou, criando necessidades para a sua vida e sobrevivência, você praticamente paga para viver (e nem sempre pode ter o melhor), está preso em rotinas estressantes, loucos para que mais uma semana passe rápido para que você possa aproveitar mais um fim de semana. Você diz que os dias estão passando rápido, e estão mesmo, os anos voam. A pressa é muita, as dividas e preocupações também, a rotina é desgastante, o tempo é pouco, e quando você perceber, só viveu para o trabalho, para o sistema, esquecendo o quão valioso era o seu tempo, a sua vida.

“- Prestem atenção! Tenham cuidado com todo tipo de avareza porque a verdadeira vida de uma pessoa não depende das coisas que ela tem, mesmo que sejam muitas.
Então Jesus contou a seguinte parábola: grande colheita. Então ele começou a pensar: ‘Eu não tenho lugar para guardar toda esta colheita. O que é que vou fazer? Ah! Já sei! – disse para si mesmo. – Vou derrubar os meus depósitos de cereais e construir outros maiores ainda. Neles guardarei todas as minhas colheitas junto com tudo o que tenho. Então direi a mim mesmo: ‘Homem feliz! Você tem tudo de bom que precisa para muitos anos. Agora descanse, coma, beba e alegre-se.’ Mas Deus lhe disse: ‘Seu tolo! Esta noite você vai morrer; aí quem ficará com tudo o que você guardou?’
“Jesus concluiu: - Isso é o que acontece com aqueles que juntam riquezas para si mesmos, mas para Deus não são ricos.” (LUCAS 12: 15-21)

O único meio de obtermos a salvação e uma vida verdadeiramente feliz, é nunca esquecermos o poder de Deus, sendo sempre gratos a ele, só por meio de Jesus Cristo somos salvos, mas muitos já se esqueceram disso. Principalmente os que são adeptos do sistema, e não enxergam nada além do dinheiro (acho que os que oram só pedem bens materiais e beneficio próprio). Que se esqueceram do próximo, que esqueceram o que Jesus Cristo fez por nós.
Trabalhe, conquiste. Mas seja sempre correto, seja grato e nunca se esqueça de dedicar um tempo ao Nosso Senhor, a família, ao próximo. Esse tempo é valioso, esse tempo é o que mais te dará prazer em viver, esse tempo é o que pode te salvar.

“Ame os outros como você ama a você mesmo.” (Tiago 2: 8)

“O meu mandamento é este: amem uns aos outros como eu amo vocês.” (João 15: 12)

Nós devemos lutar para sermos totalmente livres do sistema. Deus nos deu a liberdade, não nos obrigou a seguirmos Ele, Deus nos deu o livre arbítrio (mas quem conhece o seu poder não quer ficar longe Dele). O homem sim nos escravizou, com dinheiro, consumismo, ódio, ganância, guerras, poder. Os maiores males do mundo giram em torno do dinheiro, dizem que ele é solução, mas por ele homens matam, se dividem, destroem o meio ambiente, espelham terror, aprisionam e tornam o mundo um caos.
Nós que seguimos a música reggae, tentamos passar essa mensagem para o próximo, buscamos nos libertar da rotina, do sistema no nosso dia a dia. Não é fácil, mas se desistirmos, tornamos isso mais fácil para “eles”, que usufruem do que pagamos, do que trabalhamos, do que conquistamos. E se desistirmos perdemos almas, perdemos seguidores do bem, seguidores de Deus. Se desistirmos possibilitamos que o sistema aprisione outras mentes, outras pessoas. Não desistimos por que não queremos salvar só a nós mesmos, mas queremos a salvação para todos.
Saia da programação; tire um tempo para você, para sua família, para ajudar o próximo. Tire um tempo para ser livre, tire um tempo para viver, tire um tempo para Deus!
Pois foste morto na cruz e, por meio da tua morte, compraste para Deus pessoas de todas as tribos, línguas, nações e raças. Tu fizeste com que essas pessoas fossem um reino de sacerdotes que servem ao nosso Deus; e elas governarão o mundo inteiro. (Apocalipse 5: 9-10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário