The Voice Of The People

sábado, 27 de dezembro de 2014

Tratamento Igual Para Todos

Um dia durante minha viagem de casa para o trabalho, entrou um homem no ônibus em que eu estava. Esse homem começou a falar algumas palavras e muitas pessoas não deram a mínima, ele não estava bem vestido, sua aparência era de alguém que já havia sofrido bastante na vida, ele contava um pouco de sua história e disse que era um ex-usuário de drogas. Ele contou como a palavra de Deus o livrou das drogas, e que agora era um homem livre. Uma frase que ele disse eu nunca vou esquecer: “Se colocássemos um único versículo da Bíblia em prática na nossa vida, veríamos a transformação positiva que ela sofreria”. Isso é a mais pura verdade, esse homem era um conhecedor da palavra e tem comprovado em sua vida o poder de Deus. Esse Livro Sagrado contém os maiores e melhores ensinamentos, contém o mistério da vida, da nossa liberdade e salvação. Diariamente eu procuro ler a palavra e principalmente, colocá-la em prática na minha vida, o que devemos saber de verdade está escrito nessas páginas, só a palavra de Deus pode nos dar a verdadeira sabedoria. Por isso tenho procurado compartilhar essas mensagens e mostrar como ela pode nos libertar de todos os males e nos dar o melhor da vida.
Essa semana trago a mensagem do livro de Tiago, que diz que todos devem ser tratados da mesma forma, independente de sua aparência ou características sociais. Hoje o mundo vive em constante conflito por diferentes religiões, crenças, classe social, etnia, não são aceitas as diferenças e essa guerra constante já matou milhões de pessoas. A palavra existe a milhares de anos para nos mostrar qual é o caminho, para nos ensinar a viver, a respeitar, a amar o próximo, mas temos feito tudo diferente, leiam e reflitam a respeito do que estamos vivendo, chegamos a mais um fim de ano, onde a violência e a intolerância tem crescido, que tal começarmos 2015 com um pensamento diferente e com a palavra presente nos nossos dias, principalmente transformadas em ação, lembrem-se que a mudança começa em nós mesmos. Feliz 2015 família, que Deus dê o melhor para cada um de vocês e suas famílias, PAZ E BEM!

Meus irmãos, vocês que creem no nosso glorioso Jesus Cristo, nunca tratem as pessoas de modo diferente por causa da aparência delas. Por exemplo, entra na sala de reunião de vocês um homem com anéis de ouro e bem vestido, e entra também outro, pobre e vestindo roupas velhas. Digamos que vocês tratam melhor o que está bem vestido e dizem: “Este é o melhor lugar; sente-se aqui”, mas dizem ao pobre: “Fique de pé” ou “Sente-se aí no chão, perto dos meus pés”. Nesse caso vocês estão fazendo diferença entre vocês mesmos e estão se baseando em maus motivos para julgar o valor dos outros.
Escutem, meus queridos irmãos! Deus escolheu os pobres deste mundo para serem ricos na fé e para possuírem o Reino que ele prometeu aos que o amam. No entanto, vocês desprezam os pobres. Por acaso, não são os ricos que exploram vocês e os arrastam para serem julgados nos tribunais? São eles que falam mal do bom nome que Deus deu a vocês.
Se vocês obedecerem a lei do Reino, estão fazendo o que devem, pois nas Escrituras Sagradas está escrito: “Ame os outros como você ama a você mesmo.” Mas, se vocês tratam as pessoas pela aparência, estão pecando, e a lei os condena como culpados. Porque quem quebra um só mandamento da lei é culpado de quebrar todos. Pois o mesmo que disse: “Não cometa adultério” também disse: “Não mate”. Mesmo que você não cometa adultério, será culpado de quebrar a lei se matar. Falem e vivam como pessoas que serão julgadas pela lei que nos dá a liberdade. Quando Deus julgar, não terá misericórdia dos outros. Mas as pessoas que tiveram misericórdia dos outros não serão condenadas no Dia do Juízo Final. (Tiago 2: 1-13).

2 comentários:

  1. Obrigada pelo post!!! Nunca li a biblia, mas adoro as orientações que existem nela e vou imprimir a que você postou e praticá-lá!!! Esse ensinamento é lindo demais!!! Fico triste quando sei que algumas pessoas por falta de conhecimento julgam quem escuta reggae, mas se soubessem que reggae é um culto a Jah e ao amor e que Bob Marley, nosso rei, seguia a bíblia assim como os rastafari seguem, não seriam tão preconceituosos conosco.

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço por você ter tirado um tempo para ler o post e fico feliz que tenha gostado. Esse é o intuito do blog, levar as pessoas mensagens de valor e que elas possam praticá-las no seu dia a dia. Obrigado Patricia.

    ResponderExcluir