The Voice Of The People

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Encontro das Tribos (Groundation e Reemah no Brasil)

Que show foi esse? A madrugada de domingo 13 de outubro de 2013 ficará marcada para sempre na memória dos amantes do Reggae. Mais uma vez a banda Groundation nos proporcionou momentos que jamais serão esquecidos. A banda logo abriu o show ao som de "Natty Ride Natty" de Bob Marley, levando o público de início ao delírio, seria a abertura que nos levaria a um dos melhores shows que o Internacional Eventos e o Encontro das Tribos já receberam. Uma experiência incrível ao som do Reggae do mais alto nível. Quando chegamos a metade do show e o Groundation tocou uma de suas mais belas canções, o sucesso "Picture On The Wall", o público já estava em um estado de êxtase e totalmente em sintonia com o som da banda, que em uma parada de som a massa cantava a letra da música em um coro de arrepiar.
A banda tocava em uma sintonia perfeita, dos sons pesados do baixo e bateria, passando pelas guitarras, instrumentos de sopro, os teclados surpreendentes tocados por Marcus Urani, a vibração das sorridentes e dançantes backing vocals, até o vocal vibrante e estonteante de Harrison Stafford, não à toa conhecido como "Professor", mostrando porque Groundation é uma das maiores bandas de Reggae do mundo. Bob Marley ficaria honrado de ouvir suas canções sendo tocadas por uma banda de tão alto nível.
O Groundation fechou o show com uma versão de "Exodus" também de Bob, que durou mais de dez minutos, com solos de todos os instrumentos possíveis e suas backing vocals mostrando um pouco de suas vozes maravilhosas, além de suas danças incansáveis que fizeram durante todo o show, com uma alegria envolvente, um show a parte. Quem esteve presente jamais esquecerá essa noite de Groundation.
Antes de Groundation tivemos a presença ilustre de Reemah, que faz a sua primeira turnê pelo Brasil. Ela também "roubou a cena" e nos mostrou porque é a nova sensação do Reggae mundial. Difícil escolher qual música de Reemah é a melhor, todas com letras fortes, melodias envolventes, pesadas, alinhadas a sua voz hipnotizante.
Reemah logo ganhou o público com sua simpatia, sempre com um sorriso e envolvendo o público ao seu show, dando a todos o que eles mais queriam, música de qualidade, mensagens e vibrações positivas, um show completo de Reemah que não poderia ser encerrado se não com a música que a lançou para o cenário mundial, o sucesso "Chance to Grow" que tem a parceria de Bambu Station (não presente), uma noite para não ser esquecida tão cedo.
A banda Planta e Raiz fechou o show com suas mensagens que fala de Deus, do respeito ao próximo, as diferenças, o amor e a busca por dias melhores. O Planta e Raiz cantou seus maiores sucessos, sempre acompanhados pelo público afiado, além de cantar também músicas do seu trabalho mais recente, o CD duplo "Bora Viver de Sol a Sol", que marca os 15 anos de carreira da banda. Um show com as mais altas vibrações positivas que só acabou ao nascer do sol. Foi um começo de domingo pra marcar a vida de qualquer um.
Nesse show ainda tivemos as presenças não menos importantes de Nazireu Rupestre, com o seu forte Reggae raiz, Neto Trindade e o seu repertório na boca do público, Du'casco e seu Reggae de qualidade e Jah Live com sua mensagem altamente positiva. Grandes nomes do Reggae nacional que marcaram seus shows com grandes sucessos.
Groundation e Reemah partem ainda para completar as suas maratonas de shows pelo Brasil, essa foi só a quarta noite de uma agenda de pelo menos 11 shows, contando com a presença da banda Mato Seco em algumas datas. Mato Seco que também vem proporcionando shows marcantes por onde tem passado, com o seu trabalho mais recente "Seco e Ainda Vivo", um dos melhores álbuns de 2013, e que marca também a gravação do primeiro DVD da banda no próximo dia 19 de outubro em Recife.
Quem puder acompanhar essa passagem de Groundation e Reemah pelo Brasil, ao lado de grandes bandas do Reggae nacional, não vai se arrepender, é uma experiência incrível sentida a cada minuto de show, elevando mente e espírito aos níveis mais altos, com mensagens positivas alinhadas ao som da mais alta qualidade. Que Deus abençoe cada vez mais essa música e mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário