The Voice Of The People

sábado, 5 de outubro de 2013

Katchafire

Katchafire é uma banda de Reggae que surgiu em 1997, em Hamilton, Nova Zelândia. Nesta época eles eram somente uma “banda tributo” de Bob Marley. Com o passar do tempo, começaram a compor suas próprias músicas, até que em 2003 veio o lançamento meteórico do álbum “Revival”, que os colocou no cenário musical. O álbum continha o single “Giddy Up”, que foi o mais vendido na Nova Zelândia com mais de 45.000 copias, um importante passo na carreira da banda, que agora tinha o sucesso no país de origem.
Em 2005, Katchafire lançou o seu segundo álbum, “Slow Burning”. O sucesso era crescente, assim como a evolução musical da banda, que já havia chegado à Austrália e se consolidado em 2007 com o lançamento do seu terceiro álbum, “Say What You’re Thinking”.
Em 2010, a banda neozelandesa já era considerada a banda mais importante da Nova Zelândia e Austrália, e já tinha o seu próprio publico fiel. Além dos regueiros, muitos surfistas apreciam a pegada do som da Katchafire. O ano de 2010 também foi o ano de excelência da banda, que partiu para voos mais altos com o lançamento do álbum “On The Road Again”, que foi recebido muito bem pelo mundo. Esse álbum abriu a cabeça dos amantes e críticos do Reggae para a discografia da banda.
Agora a Katchafire fazia parte do cenário Reggae Internacional. O que se percebe deles é que cada álbum da banda tem a sua história e sua pegada, mostrando o quanto a Katchafire é uma banda versátil. O último álbum lançado pela banda foi o “Best So Far”, agora em 20013, uma coletânea que inclui canções de todos os seus quatro álbuns de estúdio até a data.
No Brasil, enquanto a internet não tinha tanto peso, Alexandre Carlo, vocalista do Natiruts, dava uma entrevista falando sobre a então pouco conhecida banda da Nova Zelândia. Ele falava sobre pirataria e o pouco acesso ao reggae de qualidade em todo o mundo. Já com o avanço da internet, as pessoas começaram a ter mais acesso e muitos puderam escutar o que o Alexandre havia falado, e os que já conheciam puderam ver o resultado do que é ter acesso a um Reggae do outro lado do mundo. Apesar de já conhecido o som, poucos brasileiros acreditariam que um dia iriam ver um show da Katchafire devido a distância. Porém, em 2011 a banda neozelandesa confirmou a sua primeira turnê brasileira, o que foi um sucesso absoluto em shows memoráveis.
Como todas as grandes bandas que conhecem o calor e paixão do publico brasileiro pelo Reggae retornam, com a Katchafire não foi diferente, em 2012 a banda voltou ao Brasil para mais uma turnê memorável, já consolidada como uma das grandes bandas do Reggae Internacional. Após a segunda turnê pelo Brasil, a banda seguiu para os Estados Unidos, onde fez 25 shows baseados no disco “On The Road Again”, até então o maior sucesso da banda. A turnê passou por casas de shows importantíssimas como “House Of Blues” e “The Magazzanine”.
Após os shows pelos Estados Unidos, Katchafire partiu para uma super turnê em seu país de origem, a Nova Zelândia, onde simplesmente os caras dominam por completo o cenário Reggae. Além disso, com o seu sucesso ecoando pelas ilhas da Oceania, Katchafire preparou uma mega turnê australiana, a “Irie Australian Tour”, que iniciou no dia 31 de agosto em Brisbane e foi concluída em Newcastle no dia 23 de setembro de 2012. A banda chegou a fazer até quatro shows seguidos.
Com um espaço considerável no populoso cenário do reggae mundial, Katchafire vai desembarcar pelo terceiro ano consecutivo no Brasil, para quem ainda não sentiu esse som poder curtir, e para quem já sentiu poder curtir mais uma vez essa banda que é sensacional. Eu que não vou ficar de fora dessa. Os shows no Brasil acontecerão no mês de novembro, onde a banda já está confirmada no One Drop Festival, que acontece no dia 14 de novembro no Estancia Alto da Serra, em São Bernardo do Campo, São Paulo. Além de Katchafire, o festival traz Matisyahu, Alpha Blondy, Alborosie e Mat McHugh, imperdível.
Com tanto sucesso e um crescimento sem fim, conquistando público por onde passa, ninguém pode dizer aonde a banda pode chegar. A própria critica admite isso já que os vários comentários que podem ser encontrados nos meios de comunicação são sempre de reverência ao desenvolvimento do conjunto em todos os sentidos. O que se sabe é que, com certeza Katchafire é uma das maiores bandas de Reggae mundo.

Fonte:
www.eventfinder.co.nz/tour/2013/Katchafire-the-best-so-far-tour

Nenhum comentário:

Postar um comentário