The Voice Of The People

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

O Que Estamos Vivendo?

Como vivemos dias difíceis, a vida não é tão complicada assim, mas a complicamos. Esse é o tempo dos corações de pedra, das mentes fechadas. Não conseguimos enxergar o que está acontecendo ao nosso redor. Não ajudamos quem está do nosso lado, quem bate em nossa porta, quanto mais quem está longe da nossa visão. Não falo de ajuda financeira, falo de ajuda de palavras, incentivo, apoio, muitas pessoas só querem ser ouvidas, ou só necessitam de nossas palavras, mas nunca temos tempo. Estamos muito ocupados em nossas rotinas, na correria do trabalho, dos estudos, na busca do crescimento profissional, financeiro, material. Passamos a vida correndo, e quando nos dermos conta disso poderá ser tarde. De repente a busca frenética por esses objetivos não vão passar de frustração e o tempo que deixamos de dedicar a algo, ou a um momento, ou a alguém pode virar outra frustração.
Muitas pessoas já vivem pensando na aposentadoria, no sossego que querem ter daqui a vinte ou trinta anos, mas se pararmos para refletir, não sabemos como será o dia de amanhã, não sabemos se ainda estaremos aqui. Então porque correr tanto? Se estressar tanto? Juntar tantas riquezas materiais? A verdade é que a vida é incerta, podemos ser surpreendidos a qualquer momento, tanto com coisas boas, quanto ruins. Então porque não viver o agora, viver a verdade, nos dedicarmos mais a Deus, a nossas famílias, aos nossos amigos, ao próximo, a nós mesmos, a fazermos o que gostamos de verdade, nos dedicarmos a dias mais felizes, menos preocupantes. Você já se perguntou: O que estamos fazendo com nossas vidas? O que estamos vivendo?
Você deve sim correr atrás dos seus objetivos, afinal o que é uma vida sem desejos, sonhos, metas, objetivos. Tudo isso também nos trás realizações, felicidade. Mas essa busca nunca deve ultrapassar os limites da razão, da moral. O nosso tempo é algo valioso e passa tão rápido que não vemos.
Quem nega que um dia feliz é um dia simples, ao lado da família, dos amigos, um dia de sol, um contato com a natureza, num parque, numa praia ou cachoeira, ou onde quer que você deseje estar. Um dia feliz é um dia simples, com o cenário que Deus nos deu, tudo simples, porém muito intenso e maravilhoso, capaz de nos despertar as melhores sensações, de estar em paz. Um dia feliz é poder agradecer a Deus pela oportunidade de mais um dia.
Deus não está preocupado com o carro que você tem, com a casa onde você mora, com a roupa que você veste. Deus conhece a sua mente, alma e coração, Ele só quer que você ame e respeite o seu próximo como a si mesmo, que seja verdadeiro, que faça o bem e o honre e ame acima de todas as coisas. O resto não vai te levar a lugar algum e nem mesmo te salvar, tudo isso acaba aqui, mas o que Deus tem para você, dinheiro nenhum no mundo pode comprar, o que Deus tem para você é eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário