The Voice Of The People

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

O Reggae Não Para

Estamos de volta massa regueira! Estive um tempo afastado das atividades do blog, por alguns contratempos dessa rotina louca, que foram acumulando, faltando tempo mesmo. Me afastei do blog mas nunca do reggae, que faz parte do meu dia a dia e que hoje é essencial para minha vida, eu já não sei mais o que é viver sem o reggae, assim como a palavra de Deus, e sou muito mais feliz por isso.
Nesse tempo sem escrever, estive em alguns shows em São Paulo que me deixaram muito contente, pois o reggae se reacendeu como era nos festivais de antigamente, com grandes bandas do reggae nacional e internacional dividindo os palcos, não só em São Paulo, mas pelo Brasil afora. Melhor do que isso, as vibrações positivas sentidas nesses festivais foram sem iguais, pois mais do que curtir a batida pesada desse som, a galera vem entendendo a verdadeira mensagem do reggae, o sentido desse movimento, assim como a lenda Bob Marley expressava em sua mensagem, que mais do que ouvir essa música, nós deveríamos senti-la, só assim conheceríamos o verdadeiro sentido desse movimento, o colocando em prática, fazendo o bem e vivendo de maneira positiva sempre. No reggae só existe espaço para o positivo, para o bem, mesmo diante das dificuldades devemos ser positivos, confiantes, usando a sabedoria, a verdade, nunca as armas. Essa é a mensagem do reggae, essa é a mensagem de Deus. Estou muito feliz com a proporção que essa música, que esse movimento vem alcançando, esse é o caminho. A mensagem pela qual Bob Marley lutou está mais vida do que nunca.

Outro destaque positivo desses festivais, além das já consagradas bandas internacionais estarem frequentemente presentes, é o surgimento de novas bandas nacionais com um som de primeira. Em especial a banda Raízes Que Tocam, que desde o ano passado vem
(Raízes Que Tocam, 11 maio de 2014 em Jundiaí)
participando dos principais festivais no estado de São Paulo e esse ano já ganhou um destaque maior, levantando a massa regueira, que tem as suas letras já na ponta da língua. O som dos caras é pesadíssimo, as letras são fortes onde a maior parte é inspirada por trechos da Bíblia, e isso tudo junto nos leva àquele estado de êxtase e meditação durante as apresentações, essa banda é demais.

Outra banda que vem se destacando é a Yute Lions, que recentemente esteve entre as 10 bandas finalistas em um programa que reúne bandas de todos os gêneros musicais, a Yute Lions conseguiu levar a sua mensagem a TV aberta diante de uma grande audiência, mostrando a mensagem forte e positiva do reggae.
E o que falar das já consagradas bandas que acompanhamos ao longo dos anos, como Mato Seco, Ponto de Equilíbrio e Planta & Raiz. Essas bandas já passaram dos 10 anos de estrada e o que percebemos a cada show, é que eles conseguiram o que queriam, e hoje podem ser colocadas no cenário reggae mundial entre as melhores. Mesmo assim a cada ano eles nos surpreendem ainda mais com novos sons, parcerias e trabalhos. É gratificante estar presente em cada show desses caras, as emoções que sentimos são sem explicação, são as melhores possíveis, só existe aquele momento, não existem problemas, esquecemos tudo que há de ruim, só existe espaço para os bons sentimentos, para as positivas vibrações, renovamos as energias para voltar as nossas rotinas. A explicação para tudo isso é Deus, é de Deus!


"Vem sentir na pele a força que nos salva". - Planta & Raiz

"A força maior está presente e me presenteou com a vida". - Ponto de Equilíbrio

"Estamos salvos pelo pai e não existe tempo ruim". - Mato Seco

Esse ano de 2014 também marca o lançamento de novos trabalhos de importantes nomes da música reggae. Em abril Ziggy Marley lançou o seu novo álbum "Fly Rasta", um ótimo álbum. Ainda tem o lançamento do novo trabalho do seu irmão Stephen Marley, que vem com o tão esperado "The Revelation Part II: The Fruit Of Life", que é sequência do seu último álbum que foi um sucesso, faturando o Grammy de Melhor Album Reggae de 2011, para mim um dos melhores de todos os tempos. Já tem algumas músicas desse álbum rolando por aí, uma delas já é sucesso, a "Rockstone", que tem participação de Sizzla e Capleton, esse álbum tem tudo para ser mais um sucesso de Stephen. O mês de junho marcou mais dois grandes lançamentos, um é o novo álbum de Matisyahu "Akeda", com batidas pesadíssimas e mensagens fortes, excelente trabalho, o outro é da banda Rebelution "Count Me In", muito
bom também. Outro destaque é o novo álbum da banda SOJA, um sucesso instantâneo, antes mesmo do lançamento a banda já tinha colocado dois singles desse álbum no topo das paradas, e o álbum logo na primeira semana após o lançamento já figurava no topo, vale a pena adquirir, grandes sons, ótimas participações, fortíssimo candidato a álbum do ano.
Antes disso tudo tivemos o lançamento emblemático da banda Mato Seco, intitulado "Bob Marley Experience", um especial da banda em tributo ao Rei do Reggae, que foi ao ar no YouTube no dia 27 de abril, a quantidade de acessos foi tanta que o site não aguentou, mas a banda disponibilizou o especial em blocos. É sensacional, o nível que a banda Mato Seco atingiu é altíssimo, eu sou suspeito para falar porque sou um fã assíduo da banda, mas vocês podem conferir o trabalho e se surpreenderem com o nível dessa banda, cantando relíquias de Bob Marley, é de arrepiar.


É galera, o reggae não para e nós vamos juntos nessa força, como dizia um cara aí: "Essa música vai crescer e crescer até alcançar as pessoas certas". Nós somos as pessoas certas, nós lutamos pelo bem, pela verdade, pela liberdade, pela paz, pelo amor, não podemos desistir. Vamos levar a mensagem de Deus, a mensagem do reggae até onde pudermos, até o último dia, o último minuto, o último suspiro.
Paz e bem, juntos somos fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário