The Voice Of The People

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Cidade Verde Sounds

Formado em 2005, O duo maringaense Cidade Verde Sounds, vem fazendo muito barulho por onde passa. Adonai é quem canta e compõem as canções, Dub Mastor é o mago por trás dos arranjos, bases e mixagem ao vivo, trazendo uma experiência única a quem nunca ouviu o som.
Com uma legião de fãs por todo o país a dupla já coleciona apresentações no sul ao norte do Brasil, destaque para os shows de abertura na turnê da diva do reggae Dezarie em setembro de 2013, e abertura dos shows de Alpha Blondy e The Wailers, respectivamente nos maiores palcos do Rio de Janeiro, Circo Voador e Fundição Progresso. E não é só no Brasil que o nome da dupla cresce, por duas vezes se apresentaram na Costa Rica onde a música "Real Ganjaman" é executada nas rádios diariamente.
Dub Mastor e Adonai
O primeiro cd da dupla saiu em 2011, chamado "Reggae Presidente", contou com participações especiais de Eek a Mouse, Ranking Joe e Sizzla Kalonji, a música e vídeo clipe "Faroeste" hoje é a mais visualizada no Youtube e já conta com mais de 350 mil views.
Em setembro de 2013 o segundo cd “Missão de Paz" é lançado. O single que leva o mesmo nome do cd, em menos de três dias chega a 25 mil visualizações. A inovação do cd se deu conta pelas parcerias de peso, com Dean Fraser nos metais, Fitzroy Green (Baterista de Alborosie) e músicos Jamaicanos que deram uma nova cara ao Cidade Verde.
Destaque para as canções "No Coca", "Até o Fim", "Plantando Ganja" que contam com esses músicos de bagagem internacional e "Fazendeiro de Apartamento" e "Ta Difícil esquecer" que já haviam sido lançadas como Single anteriormente. Além dos Jamaicanos, o cd conta ainda com a participação do grupo Oriente na canção "Eu Meto o Pé" e de Junior Dread na canção "Mais Esperança".

Em 2014, o duo viajou para a Jamaica e parecem terem voltado ainda mais inspirados. 2 Vídeo Clipes, 1 EP e 1 Documentário, esses foram os frutos colhidos depois da bem sucedida viagem em março de 2014 a terra do rei do reggae Bob Marley pelo Cidade Verde Sounds.
Adonai e Dub Mastor foram a fundo nas raízes Jamaicanas, passaram pelos mais famosos estúdios da Ilha, Tuff Gong, estúdio que Bob Marley criou e que recebe diariamente milhares de artistas do mundo inteiro e nos estúdio Harry J onde Bob Marley gravou dezenas de suas canções mais famosas.
O resultado de toda essa experiência se deu em dois Vídeo Clipes, “Roots” onde mostra diversos locais da Ilha, entre eles a primeira casa de Bob Marley em Trenchtown e a paradisíaca Negril com suas praias de águas cristalinas,  já o clipe de “Não tenha Medo” foi gravado totalmente em estúdios e conta com a participação de Dean Fraser e Dwight Richards nos metais, Dave Prime Time na Bateria e Robbie Lyn nos teclados, o mesmo time passa de forma brilhante nas outras duas músicas que compõe o projeto, “A Luta Continua” e “Foi Jah quem trouxe”.
Toda a viagem foi filmada, e o resultado está no mini documentário feito pela banda. A novidade é que tudo pode ser visto gratuitamente no YouTube e o EP pode ser baixado gratuitamente no site do Cidade Verde, e como bônus, as 4 faixas inéditas do EP contém versões DUB, ao todo são 8 faixas do mais puro reggae music feito por brasileiros em terras jamaicanas.

Nas redes sociais o crescimento do Cidade Verde é constante, a página do Facebook já conta milhares e milhares de fãs e segue em ritmo acelerado de admiradores. Agora em novembro, Cidade Verde faz turnê com Midnite e Dezarie por todo o Brasil. Podendo levar a sua música ainda mais longe e ao lado de consagradas bandas e ainda do lendário Bunny Wailer.
Cidade Verde é “som de brasileiro sacudindo o mundão!”.


Fonte:
http://www.surforeggae.com/banda.asp?CodBanda=573

Nenhum comentário:

Postar um comentário