The Voice Of The People

sábado, 15 de novembro de 2014

Fortunate Youth


Fortunate Youth é uma colaboração da banda reggae South Bag. Formada através de outras bandas, eles criaram uma fenomenal obra-prima de seis peças, trazendo mais fogo do que nunca para os palcos. Combinando vibes roots e linhas de baixo únicas, unidos com várias harmonias, solos de guitarras barulhentas e pesadas, chaves que separam Fortunate Youth de qualquer outra banda reggae do mainstream (corrente de moda ou estilo ao gosto da maioria, aquilo que está “bombando”, muito popular). Com sua alta abordagem, energia e presença de palco positivos, que proporcionam um show inesquecível para todos os fãs de música. O objetivo de Fortunate Youth é o de assegurar um desempenho que deixe você eufórico e curioso do que pode acontecer no próximo show.

Em 2011, eles apoiaram Tribal Seeds em âmbito nacional pela turnê “Tribal Youth Tour”, para espalhar a sua música consciente para a nação. Fortunate Youth se uniram com The Green, do Havaí, para uma corrida pelo Centro-Oeste e Costa Oeste americana, antes de saltarem de volta para os estúdios para gravar. Naquele ano eles atingiram as massas promovendo apenas as 6 canções do EP “Lifted Up – EP”, lançando mais tarde em 1 de julho de 2011 seu álbum completo, “Irie Stand Of Mind”. Fortunate Youth também esteve fortemente em turnê até o fim de 2011, incluindo ainda um lançamento no CD “Nationwide Released Summer Tour”.
Após o lançamento de seu segundo álbum completo, que rapidamente subiu para posição #2 nas paradas do iTunes Reggae e também mantendo por muito tempo a posição #13 na Billboard Top 100 Albums Reggae. Recebendo grandes elogios para o inicio do sucesso de Fortunate Youth, que se esforça para espalhar sua interpretação do Reggae para os amantes da música em todo o mundo.



Fortunate Youth excursionou fortemente em 2012, apoiando cabeças como The Expendables e Tribal Seeds. A banda também encabeçou seu próprio “Nationwide Summer of Sweet Love Tour”, provando que eles podem puxar seu próprio peso também. Fazendo sua primeira partida internacional, Fortunate Youth fez quatro shows na Costa Rica, espelhando o amor pela música reggae internacionalmente.
Em 2013, o lançamento do álbum “It´s All A Jam”, bateu inúmeros gráficos, incluindo a posição #1 na Billboard National Reggae, #10 Billboard Pacific Heatseekers Chart, #23 Billboard National Heatseeker Chart e #46 do iTunes em geral.
Em seguida ao lançamento do álbum, Fortunate Youth partiu para diversos shows pela “Headline Tour” em que muitos shows foram vendidos pelo país afora, incluindo a incrível “Cali Roots Festival” de Monterey, CA.
Eles tiveram a honra de dividir o palco com bandas como Groundation, Toots & Maytals, The Green, The Wailers, Katchafire, The Expendables, Pepper, Dirty Heads, Natural Vibrations, Tomorrow Bad Seeds e Sashamon.
Para quem ainda não conhecia a banda Fortunate Youth está aí, pacote completo com biografia e download da semana. Mais uma banda californiana talentosa que desembarca em nosso blog, com seu som pesado de guitarras, baixos e letras positivas.

Membros:
Dan Kelly- Líder Vocal
Travi Bongo - Percussão
Jered – Teclado / Baixo
Greg – Baixo / Guitarra
Corey – Guitarra / Baixo / Teclado
Jordan - Bateria

Fonte:
http://www.fortunatemusic.com/#!info/c161y

Nenhum comentário:

Postar um comentário