The Voice Of The People

terça-feira, 19 de março de 2013

Summer Reggae: Transmitindo a Mensagem do Bem



Quando falávamos que ao reunirem essas três grandes bandas de reggae, Groundation, Mato Seco e Bambú Station em um único show, o que teríamos seria uma experiência inesquecível para os fãs de reggae e para a própria história da música reggae, não era exagero nenhum, pois são grandes bandas renomadas e de qualidade indiscutível, e eles nos provaram tudo isso no palco, em um show extraordinário do inicio ao fim. É até difícil encontrar palavras para descrever tanta emoção e sentimentos positivos que foram transmitidos nesse grande show.
Em uma noite chuvosa, onde muitas pessoas não esperam muito, os fãs da música reggae compareceram e lotaram a casa de eventos Estância Alto da Serra (São Bernardo do Campo/SP), e não se decepcionaram. Quando a banda Leões de Israel, com uma formação diferente daquela banda que impressionou e fez grandes apresentações ao lado de lendas do reggae como Gregory Isaacs, entrou no palco e tocou seus grandes sucessos, encerrando em grande estilo com um dos remanescentes da banda, o nada discreto e inconfundível Mr. Fox, que sempre leva o seu entusiasmo e vibração positiva ao palco, levando o público ao delírio com sua voz grave e estrondosa, vestindo o seu figurino “exótico” e a famosa fantasia da cabeça do Leão com “dreads”, é demais a apresentação do Leões de Israel com o Mr. Fox.
Na sequência o Groundation já tomou conta do palco, com a sua apresentação que é sucesso mundial, o “Tributo a Bob Marley”, que foi trazida pela primeira vez ao Brasil. E não diferente do que é ao redor do mundo, foi sucesso total. Tocaram não somente as músicas conhecidas mundialmente das coletâneas do Rei do Reggae, mas grandes clássicos do imenso repertório de Bob Marley, levando o público ao delírio, que apresentação foi essa, experiência sem igual. Harrison “Professor” Stafford a frente do Groundation com sua voz e presença de palco inconfundíveis, Marcus Urani incansável nos teclados com solos e sequências de arrepiar, e suas “backing vocals” que são um show a parte, que vozes. A apresentação do Groundation ainda contou com a participação de Rodrigo Piccolo (líder da banda Mato Seco) em uma das músicas.
Mato Seco que foi a terceira banda a subir ao palco, outra grande apresentação. Que marca o inicio de um novo trabalho da banda Mato Seco, o Seco e Ainda Vivo, até então inédito em São Paulo, um trabalho rico, perfeito, que contou com a participação de grandes lendas do reggae, entre eles Flabba e Max Romeo, o próprio Harrison Stafford, e Marcus Urani do Groundation, que dividiram o palco com o Mato Seco na música em que gravaram juntos, Gueto do Mundo (Guetto of the World). Nessa hora o público foi à loucura, em uma mistura de emoções, admiração e reverência diante de tão grandiosa apresentação. O Mato Seco tocou quase todas as músicas do novo trabalho, e em meio as músicas o publico pode ouvir as belas e sábias palavras do vocalista Rodrigo Piccolo, apresentação que se encerrou em grande estilo com a música “Um Novo Lugar”, com a participação da banda Nazireu Rupestre, que também tem participação no novo álbum do Mato Seco, apresentação perfeita.
Para encerrar, não menos extraordinária, a ultima banda da noite foi Bambú Station, mais uma banda que mostrou a sua força no palco e porque é uma das melhores bandas de reggae, tão respeitada pela crítica. Com um som forte, repleto de emoção e poesia, a banda levantou o público com suas canções conhecidas e algumas novas, como a belíssima canção “Walk Ur Mile”, do ultimo álbum da banda, “Children of Exodus”. A apresentação ainda contou com a participação de Rodrigo Piccolo (Mato Seco) em uma das músicas, enriquecendo ainda mais a belíssima apresentação de Bambú Station.
O público também foi um espetáculo a parte, curtindo cada canção, cantando e dançando do inicio ao fim da apresentação.
Poder ter prestigiado esse grande show, em uma mistura de emoções, sentimentos e vibrações positivas que essas grandes bandas nos passaram, ter a sensação de alma renovada para encarar novos dias e desafios, saber que a mensagem do reggae continua viva e se renovando a cada dia, que as pessoas ainda acreditam no bem, na paz, no amor, no respeito ao próximo, e que juntos podemos fazer a diferença e construir um mundo melhor, levando sempre a mensagem do bem, a mensagem de Deus adiante, isso é muito bom!



(OBS: mais um show de reggae sem incidentes, brigas e violência, provando para todos como o reggae pode mudar as pessoas, como quem curte essa filosofia de vida respeita o próximo, acredita no bem, acredita em Deus).

“O que o reggae transmite é o que o mundo precisa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário