The Voice Of The People

segunda-feira, 15 de abril de 2013

The Green



 Essa semana apresentaremos essa ótima banda de reggae não tão conhecida no Brasil, mas que já ganhou reconhecimento e tem feito sucesso por onde tem passado.
The Green é uma banda de reggae formada em 2009 na ilha de Oahu, Hawaii. É uma das novas vozes no cenário da música reggae com um futuro promissor. Seu som é uma fusão do tradicional reggae roots, rock contemporâneo e referências de músicas havaianas tradicionais, é um reggae com as vibes havaianas.
 O seu álbum de estréia que leva o próprio nome da banda “The Green”, foi lançado em fevereiro de 2010, um sucesso que permaneceu em primeiro lugar nas paradas por 69 semanas seguidas, estabelecendo um recorde da Billboard Reggae Chart, ainda sendo nomeado como “Melhor Álbum de Reggae 2010” no iTunes e 9º no gráfico da Billboard Reggae Chart.
Ainda no ano de 2010 após o lançamento do seu primeiro álbum, a banda saiu em uma turnê “pesada” ao lado de grandes bandas da atualidade, Rebelution e SOJA.
Em 2011 a banda lançou o seu segundo álbum “Ways & Means”, que ficou por quatro semanas em 1º lugar na Billboard Reggae, o trabalho também rendeu a banda o prêmio de “Melhor Álbum Reggae de 2011” pelo Hawaii´s Na Hoku Hanohano Awards.
Em 2012 a banda tocou em todas as 41 datas da “Vans Warped Tour 2012”, em meio aos shows a banda vem trabalhando em seu terceiro álbum e já apresentando algumas músicas desse novo trabalho na “Take Me On Tour”, como o single já lançado “Liar”.
The Green é uma banda com carreira ainda recente, que vem crescendo cada vez mais, amadurecendo o seu som e ganhando destaque, logo despontará entre as grandes bandas de reggae dessa nova era.

Identidade sonora poderosa que funde o final da década de 70 a era-dub-reggae roots pesada (relembrando bandas inglesas como Aswad e Steel Pulse), com vertentes do rock contemporâneo/pop/R&B e referências musicais e líricas havaianas. Que alavancou a banda The Green para a vanguarda da cena reggae do Hawaii próspero.” - Billboard

The Green - Love & Affection

Nenhum comentário:

Postar um comentário