The Voice Of The People

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

A Mensagem do Reggae. (Bob Marley 68 Anos)



As pessoas associam a maconha ao reggae, se você curte o reggae você é maconheiro. Essas pessoas são as que não conhecem a verdadeira mensagem do reggae, são pessoas de olhos fechados, conduzidas e manipuladas pelo sistema hipócrita e pela sociedade discriminatória. Se procurarem a verdadeira história, irão ver o que o reggae realmente transmite.
O reggae é um estilo musical particular que se originou na Jamaica, do desenvolvimento do ska e rocksteady, no fim da década de 60. Isso são fatos históricos do reggae que não vamos muito a fundo nesse texto, mas vocês podem conferir em (http://pt.wikipedia.org/wiki/Reggae), que conta toda a história da origem do reggae.
O que podemos afirmar é que, o reggae foi revolucionado por um dos maiores cantores da história e o maior ícone do gênero até hoje, “O Rei do Reggae”, Bob Marley. Ele acreditava que através da sua música ele poderia curar as pessoas do mal, da ganância, do ódio, hipocrisia, a sua música era a sua arma contra a guerra, e por vezes ele a usou para combater esse mal.
As letras de suas músicas são revolucionárias, são tão atuais como na época em que foram escritas, falam de libertação, criticam os poderosos, a desigualdade social, os hipócritas, fala da verdade, do respeito, de paz, amor. A melodia é marcante, envolvente, apaixonante, um estilo único criado por Bob e o The Wailers, banda que o acompanhou por toda a sua carreira. Bob Marley é o grande Rei do Reggae, e um dos nomes mais conhecidos e influentes do mundo, mesmo após sua morte.
Nascido no dia 6 de fevereiro de 1945, Bob Marley hoje completaria 68 anos. Ele partiu de nossa presença, mas não de nossas vidas e corações, até hoje a sua mensagem é transmitida para o mundo através de seus filhos, por outros grandes artistas do reggae e também de suas músicas, que foram eternizadas e fazem tanto sucesso como antes de ter partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário