The Voice Of The People

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Jimmy Cliff Ganha o Prêmio de Melhor Álbum de Reggae do Ano



Jimmy Cliff é o nome artístico de James Chambers, nascido em Portmore em 1 de abril de 1948, é um dos grandes músicos jamaicanos do reggae e que ajudou a expandir e tornar o reggae conhecido mundialmente.
Ele é o menos compreendido de todos os grandes mestres do reggae, por ter abandonado as suas origens rastas e aderido ao islamismo.
Ele passou por grandes problemas na Jamaica na década de 70 por essas mudanças, quando resolveu mudar-se para a Inglaterra.
O que temos certeza é que Jimmy Cliff é um dos grandes nomes do reggae e abriu grandes portas para o sucesso reggae no mundo.
E nesse ano ele consagra um grande trabalho e ganha o Grammy de Melhor Álbum Reggae do Ano, com Rebirth (2012).
O Grammy é o mais importante prêmio da música mundial, aconteceu nesse ultimo domingo 10 de fevereiro de 2013.
O Álbum de Jimmy Cliff “Rebirth” concorreu com grandes nomes do reggae como, Toots & The Maytals“Reggae Got Soul: Unplugged”; Sly e Robbie – “New Legend – Jamaica 50th Edition” e The Original Wailers – “Miracles”.
Como podemos ver, não foi uma tarefa fácil faturar esse grande prêmio, o que deve se exaltar mais ainda a sua conquista, pois 2012 foi um ano muito produtivo para o reggae mundial, onde foram lançados grandes trabalhos por grandes artistas.
Podemos citar alguns como, SOJA – “Strength to Survive". Rebelution – “Peace of Mind”; Groundation – “Building An Ark” e os próprios Marley’s. Mesmo assim os grandes clássicos do reggae mostraram que estão bem vivos no mercado e foram maioria entre os 5 finalistas ao prêmio.
Foi um prêmio mais que merecido, temos que parabenizar o grande Jimmy Cliff, com certeza é um dos melhores do reggae music e um dos pioneiros do ritmo. O álbum Rebirth é ótimo, quem não teve a oportunidade de escutar ainda, escutem, pois vale a pena ter esse álbum em seu acervo musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário