The Voice Of The People

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Eu Curto Reggae!



Eu curto reggae não só pela melodia que é envolvente, com seus sons pesados do baixo e da bateria em uma sincronia que dá esse som apaixonante, com guitarras tocando de um modo diferente, um som que acompanha as batidas do coração, simplesmente perfeito.
Mas o reggae vai além, o reggae é revolucionário, faz críticas sociais, fala da verdade, do respeito ao próximo, do respeito às diferenças, defende o que é correto, fala de justiça, liberdade, paz, amor, felicidade. O reggae fala de tudo o que o ser humano esqueceu que realmente é valioso, tudo que o mundo precisa.
Talvez por isso não tenha tanto espaço na mídia quanto algumas músicas e ritmos que usam palavras de baixo escalão, que manipulam as pessoas, fazem apologia, que bloqueiam as nossas mentes, nos induzem a pensar que essas coisas são bonitas e corretas. Até porque o que os governantes desse mundo não precisam é de pessoas pensantes, que busquem os seus direitos, que batam de frente com eles.
E o movimento reggae possibilita isso, está sempre atento, além de passar tantas mensagens boas, faz críticas sociais, tenta abrir os olhos das pessoas ao que é errado, não apóia nem passa a mão na cabeça de governante nenhum, os critica, pede justiça, pede a verdade.

“REGGAE é mais do que música, é uma forma de ver o mundo.” – Ponto de Equilíbrio

Nenhum comentário:

Postar um comentário