The Voice Of The People

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O Leão da Tribo de Judá

Sempre me perguntam qual o significado do Leão de Judá ou Leão da Tribo de Judá, até porque é muito citado na música reggae e utilizado sempre o leão como símbolo de muitas bandas, adeptos e seguidores do movimento reggae. Tenho lido a Bíblia nos livros que falam do Leão da Tribo de Judá para entender melhor e responder as pessoas da melhor forma possível e não deixar mais dúvidas, as vezes para algumas pessoas a interpretação e as dúvidas que surgem ao lerem a Bíblia são um pouco mais complicadas.
Pesquisando na internet o assunto e algumas respostas que algumas pessoas dão à outras, as vezes até absurdas, pois algumas pessoas não acreditam em Deus, e alguns até dizem ser absurdo a ligação do Leão de Judá a imagem de Deus, ou associação de qualquer outra criação de Deus a imagem Dele. Como em uma resposta de um internauta que diz: "Deus não poderia estar associado a uma de suas criações". Isso é um engano total, pois em Gênesis 1: 26 - 27 está:


 26 Aí ele disse:
— Agora vamos fazer os seres humanos, que serão como nós, que se parecerão conosco. Eles terão poder sobre os peixes, sobre as aves, sobre os animais domésticos e selvagens e sobre os animais que se arrastam pelo chão.
27 Assim Deus criou os seres humanos; ele os criou parecidos com Deus. Ele os criou homem e mulher...
Deus nos criou a sua imagem e semelhança.
Ainda continuando a pesquisa encontrei no site Webservos uma ótima explicação sobre o assunto. Para quem ainda tem alguma dúvida acompanhe o seguinte texto.

O Leão da tribo de Judá

Publicado em: 24/1/2005
Por: Paulo
Assembléia de Deus - Blumenau - Sc

Quem já ouviu esta expressão, o Leão da tribo de Judá? Com certeza todos os leitores da Bíblia Sagrada conhecem este significado, mas se você não conhece, gostaria de passar um pouco mais sobre este grande personagem.

João Batista, apareceu no deserto pregando o batismo do arrependimento para a remissão dos pecados e falando sobre O Leão.

E pregava, dizendo: Após mim vem aquele que é mais forte do que eu, do qual não sou digno de, abaixando-me, desatar a correia das suas alparcas. Eu, em verdade, tenho-vos batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo. (Marcos 1:7 A 8)

Este Leão,manso como um cordeiro,.....
que sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. (Filipenses 2: 6 a 8)

...foi forte o suficiente para cumprir a sua missão , um verdadeiro Leão da tribo de Judá.

O Apostolo João, quando foi arrebatado aos céu, viu um livro selado por dentro e por fora , com sete selos e este livro estava nas mãos de Deus e também viu um anjo dizendo:
Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos?
E ninguém no céu, nem na Terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele. E o Apóstolo João chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele. Mas um dos anciãos que estavam próximos falou : Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raíz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.

E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares, que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças. E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre. (Apocalipse 5;11 a 13)

Este leão da tribo de Judá é Jesus, venceu por mim e por ti e hoje vive e reina para sempre ao lado do Pai.

8 comentários:

  1. simplesmente perfeito mt obrigado pelo texto

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço o apoio... Aprecie e compartilhe sem moderação. Um abraço brother!

    ResponderExcluir
  3. vlw
    ja sabia do leão mais sua explicação muinto boa
    a bíblia tem varios significado e Deus da conhecimento a um de cada forma e muitos ñ entende nada vlw pela ajuda queria associa o leão al reag mais ja entende graças a vc

    ResponderExcluir
  4. E qual a relação dO Leão com Haile Selassie? Li em aguns textos que os etíopes fazem referência a ele como a reencarnação de Jesus Cristo. Seria verdade? Agradeço e aguardo.

    ResponderExcluir
  5. Texo totalmente informativo e compartilhado.
    Aceitação total no grupo de #reggae que tenho.
    (75) 98260-1787
    Vlw, Man.

    ResponderExcluir
  6. Pq o leao de jah acima esta sombreado o seu corpo todo e aqui nos comentários está com espaço em seu corpo ???

    ResponderExcluir
  7. Olá pessoal sou caminhoneiro e vi essa frase em um caminhão passando pela estrada e achei muito bonita são palavras fortes e me chamou atenção e comecei a pesquisar li a Bíblia inúmeras vezes até aquela Bíblia traduzidas para linguagens jovem e tals mais só aqui encontrei e entendi sobre o assunto agradeço por ter me tirado essa dúvida vlw galera

    ResponderExcluir